Georgia Guerra Peixe (Joca)

Colaboradores


Project Description

Georgia Guerra-Peixe, é cineasta e diretora de cena de conteúdo com mais de 15 anos de experiência. Joca, como é mais conhecida, é pioneira na técnica de trazer a linguagem do documentário para a publicidade, intitulado por ela como “docvertising”. Atualmente é diretora da Bossa Nova Films.

Georgia dirigiu mais de 50 projetos de branded content, curtas, desenvolveu um vlog “de casa para o trabalho” em 2008, um longa metragem e, inquieta, está sempre engajada em um projeto diferente.

Dirigiu seu primeiro Longa metragem em 2009, e foi premiada em 2010, onde recebeu o Prêmio Especial do Júri na 34ª Mostra de Cinema de São Paulo pelo documentário “O Samba que Mora em Mim”, cujo enredo começa na quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. O longa percorreu 21 festivais internacionais, entre eles os de Toronto, Grécia, Montreal, Canadá, Espanha, México e Noruega, e ganhou também o Vlaff (Festival de Cinema Latino-Americano de Vancouver) e melhor filme no EDIT de Barcelona em 2011. A cineasta está em captação para o seu segundo longa, dessa vez ficcional, “O Amor É Importante”, também produzido pela Bossa Nova Films.

Cenas

Back to top