Nara Sakarê

Concepção, Direção, Direção Geral


Project Description

Nara Sakarê

 

Idealizadora e diretora do grupo de pesquisa em cinema com foco no trabalho do ator, AP43.

 

Iniciou sua carreira no cinema como integrante da equipe de preparação de elenco no filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles e “Desmundo”, de Alan Fresnot.

 

Preparou o elenco principal da série “Natureza Morta” de Flavio Frederico e Murilo Pasta; “Rotas do Ódio” da Universal, com direção de Susanna Lira e Marcio Schoenardie e “Assédio” de autoria de Maria Camargo e direção de Amora  Mautner.

 

Assina a direção de atores dos longas-metragens de ‘’Prova de Coragem’’Roberto Gervitz; “Uma noite não é nada” de Alan Fresnot; “A Grávida da Cinemateca” de Christian Saghaard; “Carisma Imbecil”, do diretor Sergio Bianch; “Não por Acaso” de Philib Barcinski e “Pisando no Branco”  de André Pellenz.

 

Em curtas-metragens: “Dois em uma torre” de Athanasios Kalogiannis; “O Experimento”, projeto do Núcleo Experimental de Cinema do MIS 2016; ‘’Clara do Mem’’do Mis 2017; “DES” do diretor Igor Bonacci com as atrizes Laura Neiva, Camila Finn e o ator Bruno Gagliasso com produção da MovieArt; “Fuga”, de Alexandre Carvalho; “Aquarela” em São Luiz no Maranhão, do diretor Thiago Kistenmaker e “Ombudsman”  dirigido por Kim Ising.

 

Dirigiu os curtas “A Festa”, “Sophia”, do Grupo AP43 e co-dirigiu com André Meirelles Collazzi o curta-metragem “Cylene”, selecionado para o Short Film Corner 2016 de Cannes, Festival Internacional de Huesca 2016 e Mostra Internacional de Curta-Metragem de São Paulo 2016.

 

Na TV preparou os apresentadores para os seguintes programas: “Music Trends” e “Hipe” da MultiShow. No canal Glitz TV preparou a chef de cozinha Morena Leita para o programa “Tast It”.

 

Como atriz integrou o elenco dos filmes: “Tríade” de Amilcar Claro; “Cotidianos” de Gustavo Vianna; “Lucas” de Rafael Yoshida; “Não deixe Joana Só” de Cecilia Engels; “A Encarnação do Demônio” de José Mojica Marins; “Jogo Subterrâneo” de Roberto Gervitz, “Dois em uma torre” de Athanasios Kalogiannis, “Meio Irmão” de Eliane Coster e na série “Natureza Morta” de Flavio Frederico e Murilo Pasta.

 

No teatro trabalhou com Antunes Filho (CPT) ao longo de cinco anos.

 

Professora na Escola de Arte Dramática da USP  (EAD) em 2016.

 

É consultora de Direção de Atores nas oficinas do Kinoforum e do Núcleo Experimental de Cinema do MIS.

 

 

Filmes

Cenas

Back to top